Pular para o conteúdo
Início » Melhor Receita de Bolinhos de arroz e queijo

Melhor Receita de Bolinhos de arroz e queijo

Bolinhos de arroz e queijo

Como todos os bolinhos, este bolinho de arroz e queijo contém farinha e é frito. Mas o especial desses bolinhos é que, como têm arroz, queijo e cenoura, são bem leves e crocantes. Além disso, são muito fáceis de fazer e permitem que você use o arroz que sobrou do dia anterior, tornando-se uma receita muito econômica. Você pode servir como entrada, entrada ou acompanhamento. Você vai amar! Então confira a receita

Ingredientes

1 xícara de chá de arroz cozido

1 cenoura crua ralada

óleo para fritar

1 xícara de queijo ralado

noz moscada e pimenta do reino a gosto

1 colher de salsa picada

4 ovos

1 xícara de farinha de trigo com fermento

Modo de preparo

Em primeiro lugar, numa tigela, misture a xícara de arroz cozido com a cenoura crua ralada finamente, o queijo ralado e a salsinha.

Em seguida tempere com sal, pimenta do reino e noz-moscada, misturando bem.

Se você não tiver sobras, você pode fazer os bolinhos de arroz cozinhando meia xícara de chá de arroz neste momento, da maneira habitual.

Dica: Você pode substituir a cenoura por qualquer vegetal picadinho. Por exemplo, você pode fazer bolinhos de arroz e espinafre.

Junte os ovos um de cada vez e então misture muito bem.

Se preferir assar os bolinhos de arroz no forno terá que usar 3 ovos.

Em seguida adicione a farinha de trigo e misture bem, até obter uma massa que possa ser pingada com a colher para fritar.

Coloque óleo suficiente para fritar em uma panela e aqueça bem.

Despeje colheradas de massa para fritar os bolinhos de arroz e queijo . Os bolinhos devem ficar dourados dos dois lados, então quando estiverem dourados de um lado, vire-os cuidadosamente para dourar o outro lado.

Dica: Também pode cozinhar os bolinhos de arroz no forno, colocando as porções num tabuleiro forrado com papel vegetal e cozendo a 180ºC durante 10-15 minutos.

Ao retirá-los do óleo, coloque-os em papel absorvente para retirar o excesso de óleo.

E pronto! Agora você pode saborear esta deliciosa receita de bolinhos de arroz e queijo acompanhados de seu molho favorito. Se você decidir assá-los, o resultado será mais saudável porque você não usará óleo para cozinhar.

Veja também essa Receita na Versão Web Stories Bolinhos de Arroz e Queijo

0/5 Singular: (0 Análise)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.